Aprenda a quebrar as objeções e tenha mais clientes em sua loja infantil
Aprenda a quebrar as objeções e tenha mais clientes em sua loja infantil
Sabe aquele cliente que olha a mercadoria, mas sempre argumenta no final e tem algum motivo para não comprar a peça? Essa é uma parte importante da negociação e que deve ser trabalhada por parte do lojista.
Saber como quebrar as objeções é um fator imprescindível para movimentar o estoque e o fluxo de caixa. É nessa hora que uma boa argumentação e geração de valor sobre o produto que você vende faz toda a diferença na decisão de compra do cliente.
Quer saber como ter mais clientes em sua loja de roupa infantil e encaminhá-los no processo de fechamento da compra? Confira agora as principais objeções que podem aparecer e saiba como usá-las a seu favor.
“Está muito caro”
Com certeza, essa é uma das frases típicas de quem vai recusar a compra. Mas ainda dá para fechar vendas com um cliente que tem essa ideia em mente. A tática é mostrar que seu produto faz jus ao valor investido.
Quando falamos de roupas infantis, não tem outra forma a não ser uma roupa de qualidade, que aguente a rotina de brincadeiras e muitas lavagens. Ou seja, comprar produtos mais baratos não é uma boa opção, já que o tecido não vai conseguir acompanhar os pequenos por muito tempo.
Nesse caso, fale sobre a questão de preço e qualidade. Não vale a pena investir em tecidos que se perdem, desgastam e oferecem pouca durabilidade. Assim, o preço maior reflete o tempo que a peça vai durar, a qualidade do tecido, o conforto e vários outros fatores.
“Não tenho dinheiro agora”
A tática de geração de valor, que falamos anteriormente, ainda é válida aqui. Portanto, abaixar o preço não é a melhor saída, pois tira a credibilidade que você quer gerar à peça e à marca.
No entanto, essa é uma objeção clássica e precisa ser enfrentada. A melhor opção é oferecer várias formas de pagamento. Mostre tudo o que a roupa tem de vantagem e desperte o desejo de compra para, depois, negociar a maneira como o cliente irá pagar.
Tenha em sua loja uma estrutura que aceita várias bandeiras de cartões, crédito e débito, além de PIX. Esteja sempre atento ao que os clientes preferem e ofereça para não perder vendas com o argumento de que a pessoa não tem dinheiro naquele momento.
“Vou pensar mais”
Se o cliente disse isso, é sinal de que ele ainda tem dúvidas em relação aos produtos em si, à marca ou às condições que você oferece na loja. Uma forma de passar por essa objeção é mostrar todos os diferenciais.
Explore a qualidade do tecido, a durabilidade, a modelagem das peças, o histórico da loja e da marca. Apresente argumentos claros e atrativos para que as dúvidas não existam mais e o cliente esteja pronto para a compra.
Se a criança estiver junto, sempre que possível, envolva-a na conversa. Analise o que ela quer e ofereça várias opções para encantá-la. Ela é essencial para o fechamento da compra também, visto que é ela quem vai usar e acaba influenciando os pais.
“Não sei se vale a pena pagar esse valor em uma peça que a criança vai usar pouco tempo”
Não é porque a criança usa as peças por menos tempo que a qualidade das roupas precisa ser ruim.
Nesse caso, é importante argumentar que comprar roupas baratas é sinal de mais gastos. A peça vai acabar antes que a criança cresça, e ela não vai mais conseguir usar. Um item de qualidade dura muito, pode ser usado em várias ocasiões e com diversas combinações. Ou seja, sai mais barato investir em uma peça de qualidade do que em várias que não aguentam lavagens na máquina.
Além disso, é interessante investir em roupas atemporais e peças que possam ser usadas em vários eventos. O jeans, por exemplo, é uma ótima opção. Ele permite várias combinações e serve para várias épocas do ano, fazendo com que a peça seja mais bem aproveitada.
“Daqui a pouco sai de moda”
Não adianta, as crianças estão cada vez mais antenadas com a moda e é praticamente impossível não se render a ela. Mas ainda dá para mesclar entre peças que são tendências e outras que são atemporais.
Modelagens no jeans sempre trazem novidades e uma pegada moderna ao look. Além disso, permitem várias combinações e podem ser aproveitadas por muito tempo antes que ela saia de moda.
Mesmo com a troca de estação sempre tem um ou outro item que sabemos que vai permanecer. Por isso, mostre o valor que sua coleção tem, a qualidade dos tecidos e aposte na argumentação sobre estilo para deixar os pequenos sempre bem vestidos, quebrando essa objeção.
“Jeans colorido desbota”
Essa objeção é comum entre os pais desde que a moda do jeans colorido voltou. O item dá muita personalidade ao look e pode ser usado em várias ocasiões e com combinações diversas.
Mas vale lembrar que só desbota se o tecido for ruim ou o processo de tingimento não for o melhor. A Sun Place, por exemplo, só trabalha com tecidos premium, e essa não vai ser uma preocupação dos pais ao comprarem nossa marca.
Mostre o valor da marca que você vende e destaque esse diferencial. Com marcas premium, a chance de a peça durar mais tempo é maior, compensando o investimento naquela roupa.
“Na outra loja está mais barato”
Essa é uma objeção que costuma aparecer bastante. No entanto, é uma boa oportunidade de você argumentar e se destacar sobre a concorrência.
Mostre os diferenciais do produto que você vende, a qualidade da marca e o que você tem a oferecer que a outra loja não tem. Os pontos-chave aqui são: qualidade, durabilidade, opções de modelagens, variedade de tamanhos.
Apresente sua loja como a melhor solução e uma parceira que vai acompanhar a criança ao longo de toda a infância, sempre com coleções renovadas e itens que duram por mais tempo.
“Nunca ouvi falar dessa marca”
Quando ouvir essa objeção, reforce ainda mais os atributos da marca que você vende. É impossível que o cliente conheça absolutamente todas as opções que produzem jeans infantil, por isso, aproveite essa lacuna a seu favor.
Mostre há quanto tempo a marca opera, qual é a cobertura nacional que atende, como se posiciona no mercado e os benefícios de investir nela. É momento de gerar credibilidade e apontar tudo o que sua loja tem a oferecer.
Quebre objeções dos clientes vendendo peças com a qualidade Sun Place
Tudo o que falamos aqui pode ser facilmente argumentado por quem vende Sun Place. Confira a seguir por que abastecer o estoque da sua loja com a gente é sempre a melhor opção.
Qualidade premium
Aqui, o cliente não compra a roupa e a criança usa poucas vezes. Nosso tecido premium entrega durabilidade e aguenta a rotina de brincadeira do público infantil.
Além disso, as coleções com jeans coloridos não desbotam nas primeiras lavagens como outras marcas. A cor permanece bonita por muito mais tempo devido à qualidade do processo de tingimento.
Tecidos confortáveis
Muitas pessoas deixam de comprar jeans para bebês e crianças por medo de não serem confortáveis. Com a Sun Place esse não é um problema.
Trabalhamos com gramaturas de tecidos que não impedem os movimentos das crianças nas atividades do dia a dia. Ela pode correr e brincar sem problemas que a roupa não vai atrapalhar.
Peças exclusivas para teens e kids
Abastecendo seu estoque com Sun Place, você tem certeza de que estará sempre com os produtos que agradam aos pequenos e aos pais. Temos coleções renovadas a cada seis meses para atender a esse público exigente e que está sempre antenado com as últimas tendências de moda.
Diversidade de modelos e tamanhos
Para garantir o sucesso nas vendas, contamos com um catálogo variado em relação aos tamanhos e modelagens. Temos numerações de 01 a 20 e que podem te ajudar muito a diversificar o estoque da sua loja.
Além disso, oferecemos peças atemporais, com diferentes cores e lavagens para agradar desde aos clientes mais tradicionais até aos que gostam de inovar nos looks.
Quer ter tudo isso na sua loja para arrasar nas vendas? Então, seja Sun Place.
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