25 ago

Como gerenciar uma loja de roupa infantil? Dicas para aumentar os resultados da sua equipe

Quem é empreendedor sabe que, gerenciar uma loja de roupa infantil não é a tarefa mais fácil que existe.

O sucesso de um negócio, em especial quando o segmento é a indústria da moda, vai muito além do que contar com produtos atrativos. É claro que esses itens não deixam de ser importantes. No entanto, investir em metas e manter a equipe motivada é o mais relevante.

Então, se você está pensando em abrir um negócio ou melhorar a gestão da sua empresa no segmento de roupas, esse conteúdo é essencial para você!

Continue a leitura e descubra todos os segredos para administrar da melhor forma possível, a sua loja de roupa infantil.

7 dicas para gerenciar uma loja de roupa infantil

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, saber administrar uma loja do segmento da moda, é muito diferente do que gerenciar uma empresa de outro segmento.

No entanto, existem alguns processos que são comuns para diversos tipos de negócios.

Como dito antes, nesse artigo você encontrará as melhores dicas para gerenciar o seu negócio e aprender sobre a importância de aplicar algumas práticas em sua gestão.

Confira agora quais são elas:

Conheça seus custos

A primeira etapa para saber como gerenciar uma loja de roupa infantil é conhecer todos os seus custos. Ou seja, é preciso colocar as contas em números na ponta do lápis.

Mas, que custos seriam esses? Eles podem ser fixos, como por exemplo os gastos com manutenção da empresa. É muito importante que esse valor seja bem calculado para sempre ter em mente o quanto precisa lucrar para arcar com as contas.

Além disso, os custos variáveis e custos médios dos produtos, também precisam entrar nessa conta.

Tenha controle de estoque

Um dos setores mais importantes do seu estabelecimento é o estoque. Ainda mais quando falamos em uma loja que oferta peças infantis, tendo em mente que as crianças não param de crescer e é preciso ter uma boa quantidade de produtos em cada tamanho.

Caso a sua loja seja de pequeno porte, uma planilha no Excel ou Google Docs já pode sanar as suas necessidades. Porém, se o seu estoque for maior, é interessante pensar na automatização da gestão do mesmo.

Coloque os preços adequados nos produtos

Saber precificar os seus produtos da forma correta, é essencial para garantir a boa gestão de uma loja.

Sendo assim, você precisa conhecer o custo médio das suas peças, o markup e também a margem de contribuição de cada um desses produtos.

Tudo isso é muito importante para que seja mais fácil você aprender como precificar seus produtos e garantir o seu lucro!

Modelos utilizando peças da Sun Place

Ofereça o melhor atendimento

Muitos empreendedores não entendem por que a experiência do cliente é importante para garantir uma boa gestão de uma loja, mas, vocês sabiam que ela impacta diretamente as vendas do seu negócio?

Quanto melhor for o atendimento, e mais simpáticos os seus colaboradores, maiores serão as chances de você fidelizar esses clientes.

Por isso, você deve saber como selecionar e contratar os melhores profissionais do mercado da área para a sua loja.

Cuide da imagem da marca

Quando falamos da imagem de uma marca, não estamos tratando apenas de como você aparece em suas redes sociais, que é um fator vital num comércio, falamos também, da imagem da sua vitrine.

A vitrine é um ponto muito importante da loja, tendo em vista que é com base nela, que as pessoas tomam a iniciativa de entrar ou não na sua loja.

Dessa maneira, rever a forma como você está mostrando a imagem dos seus produtos, é crucial para conquistar novos clientes.

Tenha ótimos fornecedores

Ter uma ótima gestão da sua loja, não vale de nada se você não oferecer produtos de qualidade e de tendências de moda para os seus clientes.

A escolha de um bom fornecedor não deve ser feita apenas pelo preço. Pois, muitas das vezes, as peças mais baratas podem não ser tão boas e trazer prejuízo ao invés de lucro.

Alguns pontos que devem ser analisados ao escolher um vendedor, é a qualidade da peça, prazos de entrega e formas de pagamento diferenciadas.

Invista em um software de controle empresarial

Um sistema para te ajudar na sua gestão empresarial, pode ser a escolha ideal para gerir sua loja com mais assertividade. Além de contribuir para a diminuição de erros, ele economiza tempo, pois, otimiza o seu trabalho.

Nos dias de hoje, podemos contar até mesmo com aplicativos que te ajudam nesse processo.

Abaixo, separamos alguns deles que podem contribuir para que você melhore a gestão da sua loja e consequentemente, aumente as suas vendas.

Aplicativos que vão te ajudar a gerenciar uma loja de roupa infantil

Como foi dito acima, por meio das ferramentas certas, é possível ter controle de todos os processos da sua loja de roupa infantil.

Independente se a plataforma for paga ou gratuita, é muito importante que você busque por uma opção que seja de confiança.

Para tornar o seu dia a dia mais fácil, vamos te ajudar com algumas dicas de aplicativos para a gestão da sua loja infantil:

  • QuantoSobra;
  • ContaAzul;
  • Varejonline;
  • Actana.

Essas ferramentas são capazes de emitir notas fiscais, manter um cadastro de clientes, controle de estoque e de caixa, leitura de código de barras, gestão de vendas e muito mais.

Outra dica para te auxiliar a organizar as suas tarefas do dia a dia, é a ferramenta Trello. Essa plataforma permite criar e administrar trabalhos e controlar tudo por meio de pastas.

E se você deseja administrar contatos, gerenciar oportunidades, acompanhar suas vendas em tempo real, gerar relatórios etc. O Agendor é uma ferramenta com técnicas de CRM, que conta com planos para diversos tamanhos de estabelecimentos.

E aí, já está preparado para fazer a melhor gestão da sua loja de roupa infantil?

Temos certeza que seguindo as nossas dicas, todo esse processo ficará ainda mais fácil!

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