Como vender roupa infantil no Instagram e no Facebook: dicas para o sucesso

25 set

Como vender roupa infantil no Instagram e no Facebook: dicas para o sucesso

O uso das redes sociais tem se tornado cada vez mais constante. Nelas dividimos o dia a dia e interagimos com amigos e familiares, além de ser um lugar onde podemos comprar os produtos de que precisamos.

Todos os dias várias empresas utilizam seus perfis para criar um canal de vendas dinâmico, onde seus clientes podem encontrar seus produtos. Dessa forma, o Instagram e o Facebook  tornaram-se ferramentas essenciais para os negócios.

Mas você sabe como vender roupa infantil no Instagram e no Facebook? E o que essas redes sociais oferecem para turbinar suas vendas? Ainda, quais são as melhores dicas para você saber antes de começar?

Neste artigo, iremos responder a todas essas dúvidas de como abrir sua loja nas redes sociais.  

Como vender roupa infantil no Instagram e no Facebook: entenda como funcionam essas redes sociais

A tecnologia facilitou o comércio de roupas pela internet, principalmente pelo Instagram e pelo Facebook. Mas cada uma dessas redes sociais tem um jeito diferente de fazer negócio. 

Instagram

Queridinho das marcas de roupas, o Instagram é uma rede social altamente visual que possui um apelo muito forte para o mercado da moda. Abrir uma loja ou ter um perfil comercial requer bastante planejamento e conhecimento das suas ferramentas.

O Instagram não é apenas postar a foto e esperar pelos likes, é preciso interagir com o público, tirar suas dúvidas, apostar em conteúdos diários e manter uma estética única, que diferencie sua loja das outras.

Facebook

É uma rede social bem mais popular e que possui um apelo mais diário, pois o seu público costuma acessar o aplicativo mais vezes durante o dia. Possui uma ferramenta de marketplace já consolidada que pode ajudar sua loja a atingir mais clientes.

Como no Instagram, é imprescindível postar conteúdos de qualidade e relevantes para o público.

Como ganhar dinheiro vendendo roupa infantil no Instagram ou no Facebook, confira:

Criar um perfil comercial, definir o seu público, utilizar as ferramentas de promoção e contar com um bom fornecedor são alguns dos passos que você deve seguir na hora de vender jeans infantil no Instagram.

Lembre-se: as redes sociais estão sempre mudando e você precisa estar atento às tendências que surgirem para que sua loja possa ser referência no mundo on-line

Vamos às dicas de como montar a melhor estratégia para sua loja de roupas infantis.

Faça uma conta comercial

No Instagram e no Facebook é possível ter uma conta para uso pessoal e outra para sua empresa. O mais indicado é criar um perfil comercial para a sua loja, já que existem recursos diferentes disponíveis nesse formato, além de os seus clientes se sentirem mais seguros lidando com um perfil comercial

Muitos donos de lojas optam por vender em suas contas pessoais e acabam criando confusão nos compradores. Então, para que não haja esse tipo de problema, o mais indicado é começar com uma conta comercial apenas para sua loja. 

Clique aqui para aprender passo a passo de como abrir uma conta comercial no Instagram.

Clique aqui para aprender passo a passo de como abrir uma conta comercial no Facebook.

Tenha uma estética agradável

Se você quer saber como vender roupa infantil no Instagram e no Facebook, aposte em uma estética agradável.

As pessoas são atraídas para o Instagram e para o Facebook por conta da sua facilidade em encontrar diversos conteúdos, e por isso mesmo, são bombardeadas com inúmeras informações a todo momento.

Então, é muito importante ter uma estética visual que se diferencie das outras e que facilite os usuários a apreciar seu tipo de conteúdo. 

Aposte em imagens bem produzidas de looks infantis completos – você pode utilizar imagens do lookbook do seu fornecedor. Enfim, faça escolhas que criarão um feed harmonioso, inteligente e agradável aos olhos das pessoas.

Utilize as ferramentas de anúncios do Instagram e do Facebook

O Instagram é uma rede social que pertence ao Facebook, logo, as suas ferramentas de anúncios e marketing digital são concentradas dentro dele.

Você pode criar anúncios que irão aparecer apenas para habitantes de uma cidade ou estado, definir idade, gênero, quanto você quer que a ferramenta gaste por público e também definir um limite de investimento para que o anúncio pare de rodar quando atingir aquela quantia estipulada. 

Todo anúncio que você cria no Instagram ou no Facebook irá aparecer especificamente para o público que você escolheu, por isso é muito importante saber quem é seu público.

Defina seu público e o nicho

Para aprender como vender roupa infantil no Instagram, saber quem é seu público é algo muito importante, pois te ajudará a definir as estratégias de anúncios, o tom da comunicação e o tipo de conteúdo.

Dentro do público infantil, por exemplo, podem existir diversos nichos (ou subpúblicos) que você pode atingir: meninas, meninos, jovens, pré-adolescentes, jeans para crianças.

A segmentação vai depender muito do que você irá disponibilizar, e a partir dela você vai descobrir a melhor forma de como vender roupa infantil no Instagram ou no Facebook

Mantenha seu público engajado

Não adianta criar uma conta comercial e não produzir conteúdo para ela. Os usuários preferem as marcas que se relacionam com eles, então esteja sempre pronto para responder a comentários e tirar dúvidas. 

O Instagram também possui ferramentas nativas de engajamento, como inserir enquetes nos stories ou adesivos interativos, fazer perguntas, criar lives para interação. 

Esses pontos ajudarão o algoritmo a fazer com que seu perfil comercial seja visto por mais pessoas dentro do seu público. Mas o que é algoritmo? E como ele realmente ajudaria a vender roupa infantil no Instagram e no Facebook?

Faça do algoritmo o seu melhor amigo

O algoritmo é um número ou uma sequência de regras que a inteligência do Instagram ou do Facebook aplica em todos os conteúdos. 

Por exemplo, você já procurou por um determinado vinho na internet e logo depois você viu anúncios de promoções com esse vinho? Foi o algoritmo que procurou as melhores promoções daquele vinho por você e mostrou na sua tela. Você pode “ensinar” ao algoritmo das redes sociais quem é a sua loja por meio do tipo de conteúdo e das suas interações. 

Se você sempre posta looks com calças jeans e utiliza hashtags com a palavra jeans, vai ensinar para ele que sua loja é relevante para as pessoas que procuram jeans infantil. 

Crie conteúdos relevantes para o seu público

Já falamos que as pessoas são bombardeadas por informações nas redes sociais, por isso criar conteúdos relevantes para o seu público é muito importante. Uma ótima maneira de como vender roupas infantis no Instagram é mostrar ao seu público como aquelas roupas ficam em uma criança ou em um jovem. 

É possível criar conteúdos como looks para o dia a dia, looks para festinhas, roupas para verão ou inverno. Sempre procure criar algo interessante, e não apenas postar a roupa no feed

Crie uma bio forte

A bio, ou descrição, é o texto que vem logo abaixo do nome da sua loja, então é importante criar uma que contenha o máximo de informações sobre seu negócio, mas que seja curta e objetiva. Você também pode colocar um link para a sua loja on-line

Deixe o feed sempre organizado

Planejamento é a palavra de ordem aqui para manter seu feed organizado, atrativo e relevante. Deixe os conteúdos mais rotineiros, como aquela postagem sobre peças em promoção, para os stories, e reserve o seu feed apenas para posts mais completos sobre seu produto.

É possível criar destaques para os seus stories, organizando-os direitinho no topo do feed, para quando um cliente quiser revê-lo. 

Encontre o melhor fornecedor

Não adianta nada você aprender como vender roupa infantil no Instagram e no Facebook e não ter um bom fornecedor. É importante oferecer qualidade e variedade, pois isso já é meio caminho andado para o sucesso da sua loja no Instagram. 

Opte por um fornecedor que utilize ativamente as suas redes sociais, inclusive um que possa inspirar você na hora criar sua loja no Instagram. 

Montou sua estratégia digital? É hora de ter o melhor produto

Saber como vender roupa infantil no Instagram ou no Facebook é muito importante, mas não adianta nada você se planejar se o seu produto não atende às expectativas do seu público.

É importante contar com um fornecedor que ofereça um produto de qualidade, com beleza e muito estilo, para atender o seu público. 

A Sun Place é uma marca de jeans infantil jovem com 30 anos de experiência e que possui os principais atrativos para ajudar você a vender jeans.

Os jeans da Sun Place são compostos por algodão, elastano e poliéster, além de possuir uma gramatura leve que garante um jeans confortável, macio e com mobilidade.

Outro grande diferencial da Sun Place é sua presença em praticamente todo o país, com representantes em diversas cidades, sempre prontos para apresentar as coleções semestrais, tirar suas dúvidas e fechar o pedido.

Quer saber mais sobre a Sun Place? Confira o catálogo da nova coleção verão 2021 ou entre em contato

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Conheça a Sun Place 

Atuamos no mercado desde 1990 e estamos presentes em 23 estados brasileiros. Contamos com um jeito descontraído de vestir os públicos BABY, KIDS e TEENS. Tudo isso ligado a uma família com tradição na confecção de jeans, sendo os precursores no município de Rio do Sul.

Com a missão de produzir produtos que contam com conforto, estilo e qualidade, temos também o objetivo de ser referência em gestão e moda jeans para crianças e jovens, com foco no encantamento do cliente.