22 ago

5 Dicas para atrair o público jovem com a moda teen​​​​​​

Com o mercado cada vez mais concorrido no setor de moda teen, atrair o público jovem tem se tornado uma tarefa cheia de desafios.

Além de serem considerados por muitos um público mais crítico, exigente e questionador, a juventude está sempre em busca de tendências e novidades do mundo da moda.

Por isso, encontrar uma boa forma de comunicar-se com essas pessoas e atraí-las para mais perto, pode abrir diversas portas para o seu negócio.

Também é importante lembrar que, uma boa experiência de compra passou a ser um fator determinante.

Apesar de parecer uma tarefa difícil, seguindo as dicas corretas, você pode conquistar esse público e tornar-se uma referência na moda teen.

Foi pensando nisso que criamos esse conteúdo especialmente para você. Continue a sua leitura e descubra agora mesmo todas as táticas.

Entenda mais sobre o público da moda teen

Antes de falarmos sobre todas as práticas para atrair esse grupo ao seu estabelecimento, é muito importante entender um pouco mais sobre ele, quais são suas motivações e seus interesses.

A palavra teen vem de teenager, que traduzido para a língua portuguesa significa adolescente, e representa o público de 13 até 17 anos.

Esse grupo, já é daqueles que não gostam de usar roupas de criança, mas, ainda não são adultos.

Devido a isso, é necessário ter uma oferta de moda específica para essa faixa, tendo em vista que as pessoas dessa idade costumam seguir estilo e tendência, sendo muito influenciados pelo o que veem na internet.

Por que investir na moda teen?

Hoje, os adolescentes não querem se vestir mais como crianças. No entanto, também não querem acompanhar os adultos nas vestimentas.

De acordo com alguns dados da Abravest (Associação Brasileira do Vestuário) e da Ipsos-Marplan, no último ano a venda de roupas para os adolescentes movimentou R$ 10 bilhões. A pesquisa ainda revela que, 70% dos adolescentes escolhem a marca que vestem.

Com isso, podemos perceber que o mercado da moda teen está contando com uma ótima crescente e um bom retorno financeiro.

Por isso, se o seu principal objetivo é atingir esse público, você precisa saber a fundo do que eles gostam.

5 Dicas para atrair o público jovem

O público jovem, cada vez mais, vem transformando o mercado, à medida que se relaciona de forma mais íntima com o universo tecnológico.

Por isso, investir em meios que contribuam para trazer a garotada mais para perto, é fundamental para que sua loja venda mais.

Confira agora 5 dicas imperdíveis que vão te ajudar no processo de atração desse público.

1- Mantenha um bom relacionamento

De início, é muito importante saber se comunicar e entender as motivações e desejos do seu público. E sem dúvidas, a melhor forma de conquistar esse entendimento é estando por dentro das novidades no mundo digital.

2- Invista em redes sociais

Atualmente, os adolescentes já podem ser considerados como sinônimos das redes sociais, então, nada mais justo que a sua marca se encontre lá também.

No entanto, trabalhar com sites, também é uma ótima opção. Outro ponto que vale ser lembrado, é não utilizar as redes sociais apenas como um catálogo de produtos, mas também, como uma forma de criar um bom relacionamento com as pessoas que você deseja atrair.

3- Aposte na interatividade

Ainda focando em redes sociais, a interatividade que você tem com o seu público, diz muito a respeito do retorno que você terá.

Por isso, lojas que fazem enquetes, respondem comentários e repostam feedbacks, são vistas como mais próximas de seus clientes.

Uma dica extra, é ter essas atitudes também em seu ambiente físico. Tenha um espaço

instagramável, para incentivar as pessoas a tirarem fotos, postarem e marcarem a loja.

Dessa forma, você ganha uma publicidade extra para a sua loja, chegando até o seu público-alvo.

dois modelos de calças jeans infanto-juvenis SunPlace

4- Tenha um bom espaço físico

A internet é muito importante, mas, você também precisa de um ambiente físico bem convidativo.

Escolha uma boa decoração e faça com que o seu público encante-se por sua loja. A ideia de um espaço instagramável é muito válida aqui!

Além disso, contar com uma equipe treinada para o contato com o cliente, usando uma linguagem que converse com a sua marca e ao mesmo tempo se comunique com o seu público, é fundamental.

5- Invista em tendências e novidades da moda teen

O mundo está mudando e, de certa forma, os consumidores também!

Por ser considerado um grupo mais exigente, investir em peças que estão em alta é essencial para garantir o interesse dos adolescentes em sua marca.

Sendo assim, é de extrema importância encontrar-se por dentro de tudo o que está acontecendo nos meios digitais, quais influenciadores estão bombando e o que eles estão usando.

Mas, para isso, é válido estar atento a tudo o que é tendência e a tudo o que é modismo, pois, existe uma diferença significativa entre ambos.

Não deixe a qualidade dos seus produtos de lado!

Seguir todas as dicas que citamos acima sem contar com peças de qualidade em sua loja, não te disponibilizará bons resultados.

Por isso, além de pensar em formas de como se comunicar melhor com o seu público, ou de seguir todas as tendências de modas de acordo com fortes influenciadores, é indispensável ter ótimos fornecedores de roupa.

Com o mercado da moda cada vez mais competitivo, ter um fornecedor que ofereça produto e atendimento de qualidade, é primordial.

Para escolher o melhor fornecedor de peças de qualidade, é essencial analisar os seguintes pontos:

  • Qualidade de produto;
  • Atendimento personalizado;
  • Portfólio com tendências;
  • Ótimos prazos de entrega.

Portanto, garantindo todas as dicas que te demos, e contando com um fornecedor que ofereça peças de qualidade e as novidades que estão sendo buscadas pelos jovens, atrair esse público para mais perto não vai ser problema nenhum!

Se você gostou desse conteúdo, e deseja continuar lendo mais artigos como esse sobre as novidades do mundo da moda, como entrar nesse mercado e muito mais, não deixe de nos acompanhar em nosso blog!