Loja de moda teen: conheça tendências de decoração e atraia clientes

09 fev

Loja de moda teen: conheça tendências de decoração e atraia clientes

Quer deixar a sua loja de moda teen mais atrativa? 

Para isso, é importante ter atenção a recursos que podem ser usados ao decorar a sua vitrine e se conectar às principais tendências desse mercado.

Saber como montar a decoração de uma loja de roupas teen pode ser o diferencial para o sucesso do seu negócio; por conta disso, reunimos algumas dicas para que você conheça os principais estilos de vitrine que estão em ascensão.  

Em seguida, também separamos recomendações sobre as cores que podem ser escolhidas para paredes, objetos e prateleiras e ainda reunimos inspirações para você salvar e idealizar alternativas de decoração para a sua loja de moda teen. Acompanhe!

Tendências: quais estilos de vitrine estão fazendo mais sucesso? 

Quando um cliente entra na sua loja, provavelmente já deve ter passado os olhos pelo principal chamariz: a sua vitrine. Na loja de moda teen, esse desafio fica ainda mais interessante diante da variedade de estilos que podem agradar o seu público. Abaixo, veja algumas tendências que podem ajudar você a personalizar o ambiente e atrair ainda mais clientes

Interatividade

Uma das maneiras de conquistar a atenção desse público cada vez mais conectado a dispositivos digitais é a interatividade. Ferramentas como painéis de LED e adesivos QR Code podem dar acesso a um site exclusivo para clientes ou a um jogo. Com isso, o consumidor pode ficar mais encantado e próximo da sua marca. 

Sustentabilidade

Materiais comuns, como pallets e cestas de palha, podem ficar incríveis quando combinados a elementos naturais, a exemplo de plantas e flores. Esse visual sustentável, feito com materiais baratos, é uma das principais tendências em vitrines, podendo diminuir o custo da decoração.

Iluminação em LED 

Outra dica boa para loja de moda teen é usar a iluminação de LED, que traz mais cor e vida à vitrine. É importante usar esse tipo de iluminação de forma estratégica e sem excesso para dar um efeito mais moderno ao ambiente. Além disso, o LED também é uma opção mais econômica e durável, o que contribui para a sustentabilidade. 

Como escolher o estilo da sua loja de moda teen

Para definir o estilo da sua loja, é importante entender bastante sobre o seu público. Por isso, é recomendado se informar constantemente sobre a moda que é feita especialmente para os mais jovens, além de conhecer o que está no centro de interesses desse público.  

Assim, você pode visitar lojas físicas e virtuais que vendem o seu produto, a fim de entender o comportamento de compra do seu cliente e o posicionamento das marcas. Outras opções são realizar pesquisas direcionadas para o público teen e manter contato com fornecedores para conhecer melhor esse mercado. 

É possível ainda realizar monitoramento no Google Trends para comparar as peças que estão sendo mais procuradas em sites de buscas. Desse modo, é possível realizar uma análise para saber quais peças são mais buscadas, como “calça jeans” ou “bermuda jeans”.

Vale a pena contratar um profissional para decorar a sua loja? 

Se você tem dúvida sobre contratar ou não um decorador para a sua loja, é necessário avaliar algumas questões antes de tomar essa decisão. Primeiramente, é fundamental entender que um profissional terá larga experiência e um vasto conhecimento para escolha das cores, disposição das peças e criação de ambientes. 

O decorador prepara os projetos não apenas para que fiquem bonitos, mas também para que tragam versatilidade e praticidade para a sua loja. Além disso, um profissional também conhece melhor as tendências do mercado e terá ideias mais inovadoras. 

É essencial considerar o investimento que será feito com a contratação de um decorador; no entanto, o lojista terá a vantagem de contar com um profissional dedicado para deixar a loja mais atrativa e funcional. Além da possibilidade de conquistar mais clientes, você poderá economizar o tempo que gastaria se preocupando com os detalhes da decoração.

Paleta de cores: o que cada gradação quer dizer sobre a sua loja 

As cores são um ponto fundamental para atrair mais clientes para a sua loja de moda teen. A seleção de diferentes tons pode atrair ou repelir consumidores e, desse modo, influenciar no resultado das vendas. A escolha de cores mais quentes ou mais frias deve indicar um certo tipo de sensação para o público, como veremos adiante. 

Azul

A cor azul pode ser uma boa opção se você busca transmitir calma e espiritualidade. Escolher itens de decoração e peças azuis para a vitrine deve comunicar mais segurança e estimular a criatividade. Essa é uma das cores bastante indicadas para ser usadas em lojas de produtos relacionados a crianças e jovens.

Entretanto, existe uma distinção entre os tons de azul-claro e de azul-escuro. Enquanto o tom mais claro traz sensação de higiene e frescor, a tonalidade mais escura gera mais segurança e tranquilidade e, por conta disso, é bastante utilizada em ambientes corporativos. 

Laranja

Para quem prefere tons mais quentes, o laranja é uma boa opção para comunicar alegria e deixar o ambiente mais convidativo. Espaços decorados com essa cor estimulam mais equilíbrio e entusiasmo nas compras. 

Laranja é uma cor que costuma ser bem utilizada no ramo de alimentos, para lanchonetes, restaurantes e mercados, visto que é uma tonalidade advinda da mistura entre o amarelo e vermelho, com o objetivo de diferenciar e/ou estimular compras impulsivas. 

Amarelo

Outra cor que transmite muita alegria é o amarelo. Essa cor vibrante, que lembra o Sol, é capaz de trazer mais otimismo e esperança ao ambiente, além de impulsionar atividades intelectuais.  

Além disso, o amarelo prende a atenção e estimula a rotatividade de clientes em estabelecimentos comerciais, por isso, é tão usada em paredes de fast-food. A cor amarela também está ligada à empolgação, já que é uma das cores que surgem nas primeiras horas da manhã.

Verde

Por outro lado, se você busca um tom mais refrescante e que traz sensação de tranquilidade, o verde é o mais indicado. Muito usada em estabelecimentos de saúde, essa cor costuma transmitir paz e também remete à natureza e à fertilidade.

A cor verde geralmente é utilizada em lojas, hospitais e centros de saúde, pois passa sensação de equilíbrio, harmonia, saúde e frescor ao ambiente. 

Vermelho

Já o vermelho é um tom mais intenso e que ativa mais emoções no corpo. Essa cor transmite atitude, confiança e paixão. Na sua loja de moda teen, os tons de vermelho podem ser usados em peças de decoração, como prateleiras. 

Todavia, vale ressaltar que, ao mesmo tempo que o vermelho é uma cor que é capturada mais facilmente pelo cérebro, ela estimula o apetite e cria um senso de urgência, ou seja, para lojas de roupa, ela talvez não seja a cor ideal. 

Branco e preto

A cor branca é uma das mais usadas na decoração de ambientes, por transmitir tranquilidade e inocência. Por conta da versatilidade, o branco é indicado para vários segmentos e pode funcionar bem em lojas de moda teen.

Já o preto é uma cor que transmite mais elegância e força. Também é capaz de garantir um clima de mistério aos ambientes. Essa cor pode ficar bem quando combinada a tons de roxo, vermelho e verde, o que deixa o ambiente mais refinado.  

Veja inspirações do Pinterest e do Instagram 

Agora que você já conheceu tendências para a sua vitrine e aprendeu como usar as cores na sua loja, confira algumas inspirações do Pinterest e do Instagram.

Ideias coloridas

Se você gosta da combinação de elegância e cor, vai adorar a pasta do Pinterest Store Ideas, que reúne várias tendências, como a sustentabilidade. Lá você vai encontrar como usar cor em araras e quadros, além de ver quais peças podem ajudar a compor o visual que você deseja para a sua loja de moda teen.

Para criar

Para quem gosta de ideias mais inovadoras, a pasta Attract do Pinterest realmente irá encantar. Inspirações do universo infantil como rodas-gigantes e balanços de parques podem virar suporte para sapatos. Já os cenários com balões e guarda-chuvas também podem dar um toque de cor para a sua vitrine.

Acompanhe novidades

A inspiração para a sua loja de moda teen também pode sair do perfil de Georgia Crozet, no Instagram, que reúne diversas recomendações de decoração. Na página, você encontra indicações de como a sua loja pode vender mais com o visual certo. 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco.

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