Marketing para loja infantil: conheça ações que ajudam a aumentar as vendas
Marketing para loja infantil: conheça ações que ajudam a aumentar as vendas
O mercado de roupas para crianças vive uma crescente demanda, e, nesse cenário, o marketing para loja infantil se torna ainda mais importante. Saber se comunicar, atrair e conquistar clientes com estratégias é a chave do sucesso de um negócio, seja em pequenas ou grandes cidades.
Para uma loja de roupas infantil e juvenil, o marketing deve ser planejado para conquistar pais e crianças. Isso porque, mesmo sendo os pais os compradores, o público infantil tem opinado cada vez mais, principalmente com o acesso a desenhos e programas na TV e na internet.
O marketing para loja infantil ganha força principalmente com o crescimento do número de canais onde pode ser exibido, como Facebook, WhatsApp, Instagram, Google, entre outros. Por esses canais ficou mais fácil atrair clientes e aumentar as vendas.
A união entre planejamento de marketing e qualidade das peças pode alavancar as vendas. Neste artigo, vamos abordar mais sobre esse assunto e dar dicas que podem ajudar você.
Boa leitura!
Qual a importância de ter um planejamento de marketing para a sua loja de roupas infantis?
A comunicação é essencial para o ser humano e, ao longo dos anos, vem se adequando às novas tecnologias. O mercado tem acompanhado essas tendências. Dessa forma, o marketing surge como uma comunicação voltada para atrair e conquistar um público-alvo.
O crescimento do mercado de roupas infantis leva muitos comerciantes a optar por planejamentos de marketing, mostrando muitos resultados. E isso acontece tanto nas lojas físicas como no e-commerce.
Investir em planejamentos de marketing para loja infantil traz muita visibilidade para o negócio e, por consequência, atrai novos compradores em potencial. Quando unimos isso a peças de qualidade, bom relacionamento e bons preços, temos as peças-chave para o sucesso nas vendas.
Marketing para loja infantil: dicas essenciais para quem deseja atrair mais clientes
O marketing para loja infantil é uma das ferramentas mais usadas por lojistas que querem ser reconhecidos e atrair clientes. Isso porque se comunicar e atrair o público-alvo com essas estratégias pode ser bastante benéfico.
Participe de eventos locais
Participar de eventos é uma ótima oportunidade para quem quer ser visto e atrair novos clientes. A participação no evento pode acontecer com mostras, promoções e outras ações, ou mesmo sendo um patrocinador.
Faça eventos na sua própria loja
Outra ação de marketing para loja infantil é realizar eventos próprios. A realização desses encontros traz benefícios que podem ser desde vendas até a fidelização de clientes. Existem várias formas de fazer um evento de sucesso. Algumas dicas são:
- stands
- promoções
- palestras
- workshops
- parcerias com outras lojas e marcas
Faça parcerias estratégicas com outras lojas
As parcerias são excelentes ações de marketing para loja infantil, além de serem econômicas. Por exemplo, descontos para clientes de instituições aliadas, como escolas ou outras lojas, atraem novos clientes e conquistam divulgação em outros locais.
Tenha fachada e vitrine atraentes
Além de ter um ponto estratégico para uma loja infantil e juvenil, investir em fachadas e vitrines que chamem a atenção é muito importante. Essas ações chamam a atenção de consumidores, que serão atraídos e conquistados mesmo antes de entrar na loja. Algumas dicas são:
- tenha uma logomarca clara
- posicione-a em local estratégico
- utilize manequins
- atualize sempre as peças expostas
- mantenha fachada e vitrine sempre limpas
- troque as peças em exposição
Faça com que seus clientes saibam das novidades
Informe seus clientes sempre que tiver uma novidade, seja um produto ou promoção, pelas redes sociais, com divulgação em estabelecimentos parceiros ou com anúncios na vitrine. Isso ajuda a atrair clientes para a sua loja.
Ofereça descontos ou outras vantagens a compradores regulares
Oferecer descontos é uma ótima oportunidade de fidelizar clientes. Existem várias ações que podem ser feitas com descontos, como as de primeira compra, para clientes que fazem várias compras mensais ou para compras de grande valor.
Marketing digital: atinja o seu público por todos os meios
O avanço da internet e o crescimento das redes sociais vêm permitindo que o marketing avance para novos caminhos. Essas novas ações têm apresentado resultados positivos, além de serem mais baratas.
Veja algumas dicas para o marketing digital da sua loja infantil.
Tenha um site e esteja presente nas redes sociais
A facilidade do acesso à internet criou um novo tipo de consumo: o e-commerce. Para uma loja, estar nas redes sociais ou ter um site próprio é quase obrigatório. Já existe uma parcela da população que utiliza apenas esse meio para as suas compras.
Invista em um vídeo de apresentação e em boas fotos
Ter boas imagens do trabalho é essencial, pois só assim o cliente vai ver o produto que será adquirido. Invista em boas fotos e vídeos da sua loja, seja para as redes sociais ou para o site.
Use modelos reais para apresentar as peças. Ver modelos vestindo as peças ajuda mamães e papais a conhecê-las melhor, levando ao que todo lojista deseja: o fechamento da compra.
Mídia paga: patrocine anúncios
Investir em anúncios é uma ótima ação de marketing para loja infantil. As ferramentas de busca, como Google, e as próprias redes sociais, como Facebook e Instagram, utilizam ferramentas que entendem o interesse de consumidores.
Por isso, investir um valor para ajudar a sua marca a chegar até esses consumidores pode fazer toda a diferença nas vendas, além de ser bastante lucrativo.
Utilize e-mail marketing
O e-mail marketing consiste no envio de mensagens com conteúdos e promoções ao e-mail cadastrado. Essa ação deve ser feita com cuidado, não sobrecarregando os endereços eletrônicos dos clientes.
Existem lojas que optam por enviar uma mensagem semanal, mas isso não é regra. Essa etapa do marketing para loja infantil é muito eficiente, mas deve ser feita com cuidado.
Faça do WhatsApp uma ferramenta de trabalho
Mesmo sendo uma rede usada para conversas em geral, é comum ver empresas de todos os segmentos usando esse caminho para se aproximar do cliente. No marketing para loja infantil, o WhatsApp pode ser parceiro e dar bons resultados.
O atendimento deve ser sempre cordial. Invista em atenção e agilidade para falar com os clientes, tirar dúvidas, mostrar peças, enfim, tudo o que possa conquistar a venda.
As listas de transmissão também são ótimas ferramentas. Utilize-as para enviar novidades, catálogos, descontos etc. Conquiste clientes com promoções e descontos exclusivos e priorizando o atendimento.
Invista no marketing para loja infantil para vender mais
Existem muitas ações que tornam o marketing para loja infantil um caminho importante para os negócios, sejam eles de cidade grande ou de cidades do interior.
Investir nessas ações pode alavancar as vendas, conquistar clientes e fazer o negócio crescer. Além disso, muitas dessas ações são baratas e oferecem um ótimo retorno em curto e longo prazos.
Para oferecer produtos de qualidade na sua loja, entre em contato conosco!
Até a próxima!
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Atuamos no mercado desde 1990, estamos presentes em 23 estados brasileiros e contamos com um jeito descontraído de vestir os públicos BABY, KIDS e TEENS. Tudo isso ligado a uma família com tradição na confecção de jeans, sendo os precursores no município de Rio do Sul.
Com a missão de produzir produtos que ofereçam conforto, estilo e qualidade, temos também o objetivo de ser referência em gestão e moda jeans para crianças e jovens, com o foco no encantamento do cliente.