Descubra como estruturar o PDV para loja de roupas, pode atrair mais clientes
Descubra como estruturar o PDV para loja de roupas, pode atrair mais clientes
Quando tratamos de um comércio, o visual que o mesmo traz consigo, diz muito a seu respeito. Precisamos assumir, que o PDV para loja de roupas, é o verdadeiro palco principal do varejo.
Tanto o ambiente interno quanto externo do seu ponto de venda, deve ser pensado com todo o cuidado. Pois, ele transmite a identidade do seu negócio e é o ponto-chave para atrair clientes até o seu produto.
Pensando nisso, um PDV precisa ser montado para chamar atenção imediata, criando uma melhor visibilidade para sua marca, com o único propósito de influenciar as decisões de compra dos seus consumidores.
Continue lendo esse artigo e entenda a importância de garantir um PDV para loja de roupas, bem estruturado.
O que é um PDV para loja de roupas e qual a sua importância?
Conforme já viemos falando no decorrer desse artigo, deve ter ficado claro de que PDV é apenas uma sigla utilizada para “Ponto de Vendas”.
O mesmo, sendo bem estruturado dentro de uma loja, torna-se uma estratégia eficiente para aumentar o desejo de compra dos clientes e, consequentemente, gerar mais vendas.
Um ponto de venda atrativo, permite que você crie experiências memoráveis para o consumidor, destacando cada vez mais seu negócio da concorrência.
Tudo o que um cliente vê, toca ou sente dentro de uma loja, pode ser estimulado pelas ações do seu PDV.
Dessa forma, até a iluminação que você usa em seu negócio pode incomodar um cliente, ou fazer com que ele passe mais tempo no local, permitindo que realize uma compra.
8 dicas para estruturar o PDV para loja de roupas
Agora que você já conhece mais sobre o que é o ponto de venda de uma loja e a importância de torná-lo mais atrativo, confira algumas dicas imperdíveis que separamos para você alcançar seus objetivos de forma simples e prática.
Tenha uma boa fachada
Em primeiro lugar, ter uma fachada limpa e sem exageros, se torna um ponto muito atrativo para atrair clientes.
Portanto, escolha bem a sua paleta de cores. O olho do consumidor deverá enxergar a sua marca exclusivamente, sem fatores que poluam e dificultem uma associação positiva.
Garanta a limpeza e organização da loja
Não tem nada pior para um comércio do que receber seus clientes em um ambiente sujo e desorganizado.
Por isso, mantenha as paredes bem pintadas, o mobiliário em bom estado e tudo na mais perfeita ordem.
Além disso, investir em um perfume ambiente leve, é uma ótima ideia. Para as pessoas associarem o seu negócio àquele cheiro. Com isso, você garante uma sensação de conforto para o cliente.
Sua marca também é aquilo que o seu ponto de venda apresenta. Sendo assim, capriche muito bem nesse item.
Iluminação
Uma boa iluminação, atrai clientes. Seja na vitrine ou no interior do estabelecimento, ela vai permitir que o consumidor veja todos os detalhes da peça, e até dita o clima da sua loja de roupas.
É muito importante se lembrar que luz baixa e loja escura são coisas completamente diferentes. Muitas lojas de roupas têm uma luz mais baixa, mas a iluminação pontual permite visualizar tudo sem dificuldades.
Organização dos móveis
Escolher os móveis certos para a sua loja, é essencial. Pois, eles ajudam a vender não apenas as suas roupas, mas também, um estilo de vida.
Uma boa mobília pode vender elegância, sofisticação, modernidade, sucesso e conforto.
Além disso, mude o layout periodicamente, para quem passar em frente, ter a sensação de que sempre há novidades em sua loja de roupas.
Exposição de preço
Ao contrário do que muitos imaginam, o preço precisa estar visível, tanto na vitrine quanto nas peças, em cabides ou gôndolas.
Mas, vale se atentar à forma da exposição, em especial quando falamos de descontos. Em lojas mais refinadas, dificilmente você vai encontrar cartazes alertando sobre promoções. Pois, é o próprio vendedor que comunica o cliente sobre essas peças.
Etiquetas visíveis, mas discretas, são o suficiente nesse caso.
Setorize bem as suas peças
Encontrar um critério de organização no ambiente da sua loja, é um ponto muito importante para estruturar da melhor forma possível o seu ponto de venda.
Pense na jornada de compras do seu cliente e defina uma padronização e prioridades, seja por cor, categoria ou produto.
Conheça o seu ponto comercial
A localização da sua loja é um elemento fundamental para você embasar todas as estratégias do seu ponto de venda.
Muitos negócios têm as suas portas fechadas por que simplesmente estão fora da rota do seu público-alvo.
As principais perguntas que você deve fazer, são: quem é o meu maior cliente em potencial? Meu ponto de venda está em um local de grande circulação desse público?
Se a sua resposta for “não”, chegou a hora de começar a rever a sua localização.
Tenha um ótimo atendimento
E por fim, o mais importante de tudo. Não adianta nada seguir todas as nossas dicas e deixar de garantir o melhor atendimento para os seus clientes.
Ter essa atitude, contribui para a sua fidelização e faz com que eles se tornem promotores da sua loja, indicando-a para os seus conhecidos.
Prepare-se para vender mais com um PDV para loja de roupas, bem estruturado!
Como vimos ao longo desse texto, caprichar no ponto de venda da sua loja, não é tão difícil quanto parece. Muitas das dicas que te demos, podem ser implementadas ainda hoje, sem a necessidade de grandes investimentos.
É muito importante estar por dentro de técnicas e métodos, mas, ter criatividade na hora de realizá-las é um elemento fundamental.
Caprichar no seu PDV, sem dúvidas é assumir uma nova visão para o seu negócio.
Então, se você gostou dessas dicas e quer continuar sabendo sobre as melhores formas de atrair clientes para a sua loja de roupas, fique atento ao nosso blog e aprofunde-se ainda mais nesse assunto!