04 jul

5 motivos para revender roupa infantil em sua loja!

Não podemos negar que ampliar o mix de produtos em um comércio, é uma excelente estratégia para aumentar as vendas. Por isso, revender roupa infantil, é uma ótima opção para quem busca variedade e ainda contribui com inúmeros benefícios para sua loja.

O setor de venda de roupas, é um dos que mais crescem no Brasil, mesmo em tempos de crise, o que faz com que você encontre com muita concorrência no caminho.

Então, contar com produtos diversos para todas as idades e que sejam tendências da moda, já garante um grande diferencial para o seu negócio.

Dessa forma, se você ainda está em dúvida sobre a revenda de peças infanto-juvenis, listamos neste artigo, 5 motivos que vão te fazer mudar de ideia.

Continue a sua leitura e confira quais são eles!

Afinal, revender roupa infantil dá lucro?

Antes de te contarmos quais são os 5 motivos que vão te fazer querer revender roupa infantil ainda hoje na sua loja, precisamos responder a pergunta que muitos lojistas que ainda não trabalham com esse segmento questionam.

Sim, vender roupa infantil dá dinheiro! Isso porque, são peças que vendem sempre e costumam ter uma margem de lucro entre 100% e 300%. Então, se você encontrar um bom fornecedor dessas peças e tiver ótimos clientes, você pode obter excelentes resultados no seu financeiro.

Mas, como em qualquer outro tipo de negócio, além de contar com bons parceiros e vender peças de qualidade, é necessário ter muito foco e determinação para que seus produtos sejam um sucesso de vendas.

5 motivos para você revender roupa infantil em sua loja!

A demanda para o mercado de revenda de roupas infantis é constante, pois, as crianças então sempre crescendo e perdendo as peças.

Sendo assim, esse mercado tem se mostrado cada vez mais com um grande potencial de investimento.

Então, confira agora, os 5 motivos pelos quais você deve incluir essa peças de roupas em sua loja!

1- Frequência constante

Como citei acima, as crianças estão em constante crescimento, tendo que renovar as suas roupas com uma frequência de 3 em 3 meses, em média.

Sendo assim, a demanda de uma criança implica em compras regulares para suprir a sua necessidade. Dessa forma, os pais buscam por lojas que ofereçam uma ampla variedade de produtos e que atendam cada fase do seu filho.

Portanto, é muito importante que além de garantir peças de qualidade, você conte com um fornecedor que te ofereça as maiores tendências do segmento.

Roupas infantis penduradas no cabide

2- Sazonalidade

Além da compra direcionada para o crescimento da criança, também temos as que são geradas pela sazonalidade, ou seja, de acordo com as mudanças climáticas que temos ao longo do ano.

Uma roupa de inverno que o cliente compra hoje, não servirá para o seu filho na mesma estação no próximo ano. Dessa forma, ele terá que realizar uma nova compra.

Assim, ao fazer os pedidos das suas peças para revenda, esteja sempre atento às coleções lançadas de acordo com a próxima estação, para sempre oferecer novidades aos seus compradores.

3- Eventos especiais

Outro importante motivo que não podemos deixar de lado, são os eventos especiais. Sempre que uma criança vai participar de alguma ocasião em específico, a maioria dos pais gosta de adquirir uma roupa nova para esse momento.

Então, além de garantir peças para uso no dia a dia, de preferência para adquirir alguns modelos mais sofisticados, para casamentos e aniversários, entre outros.

4- Possibilidade de Cross Selling

Cross Selling é uma palavra originada do inglês, que significa venda cruzada e, ele acontece quando você oferece um produto ou serviço complementar ao que o cliente adquiriu.

Dessa forma, se você possui uma loja de roupa que atua tanto na venda de moda adulto quanto na de infanto-juvenil, essa é uma ótima oportunidade para começar a vendar mais!

Você pode sugerir itens complementares ao que seu cliente busca. Mas, lembre-se de que deve ser uma sugestão e não uma imposição!

Como por exemplo, se o seu cliente tiver filhos, além de comprar peças para ele, pode também, adquirir alguns itens para a criança.

5- Apelo emocional

E por fim, não podemos deixar de falar do apelo emocional. Na grande parte dos casos, os pais enxergam os seus filhos como prioridade e, em muitas vezes, acabam preferindo adquirir as melhores peças para as crianças do que para si mesmo.

Além disso, comprar roupa para os filhos, demonstra uma forma de cuidado dos pais, expressando o carinho e amor que sentem.

Por isso, todo esse processo de revenda de roupa infantil, também pode ser levado para o lado emocional.

Guia melhores peças estação

Como começar a revender roupa infantil na minha loja?

Agora que você já conhece os motivos para vender essas peças no seu negócio, nada mais justo do que te darmos algumas dicas para começar ou continuar com suas vendas seguindo boas práticas de organização e planejamento. Confira!

  • Garanta um bom planejamento de negócio;
  • Organize o seu estoque da forma correta;
  • Tenha ótimos fornecedores de peças infantis;
  • Garanta um bom Visual Merchandising.

E aí, pronto para começar a investir no segmento infanto-juvenil para a sua loja de roupas e aumentar de uma vez por todas os seus lucros?

Se você gostou desse artigo, não deixe de nos acompanhar em nossa página de blog e confira todas as novidades do mundo da moda!

Lá, você também encontra vários outros conteúdos para saber mais sobre essas dicas que deixamos para você nesse tópico!