Entenda como usar as técnicas de persuasão para vendas de roupas jeans kids e teens

17 jan

Entenda como usar as técnicas de persuasão para vendas de roupas jeans kids e teens

Quer aumentar suas vendas e não sabe como? Para obter resultados incríveis na sua loja de roupas, as técnicas de persuasão de vendas podem ajudar.

Isso porque elas são ferramentas poderosas no que se refere a fazer com que o cliente compre determinado produto, além de criar vínculo com os consumidores.

Se você tem uma loja de roupas, confira neste texto como usar as técnicas de persuasão de vendas para aumentar os lucros da sua loja. Boa leitura!

O que é técnica de persuasão de vendas?

Esse é o nome que se dá às estratégias que são colocadas em prática com o objetivo de convencer alguém a fazer algo. No caso das técnicas de persuasão de vendas, o objetivo é fazer com que uma pessoa faça a compra de certo produto ou serviço.

As técnicas, então, nada mais são do que ferramentas com as quais você pode contar para conquistar o objetivo final, que, no seu caso, é vender roupas jeans. Elas são escolhidas a dedo a partir da comprovação do sucesso do uso de cada uma delas para conquistar vendas.

Por isso, essas técnicas são ótimas aliadas no processo de vendas, que é o objetivo de toda loja, independentemente do público ou área ao qual se volte. Portanto, esse conceito cabe também nas vendas de roupas jeans para crianças e adolescentes.

Por que é importante que o vendedor tenha domínio dessas técnicas?

Se você é lojista, é importante conhecer as técnicas de persuasão para vendas e ter domínio sobre elas à medida em que elas se mostram vitoriosas a fim de converter possíveis clientes em consumidores efetivos.

Apesar da qualidade do serviço e do atendimento serem indispensáveis no processo de vendas, elas sozinhas não são o suficiente. Dessa maneira, contar com técnicas de persuasão de vendas é uma forma de aumentar as chances de fechar vendas.

Assim, você vende mais e aumenta as chances de conquistar um cliente que repetirá periodicamente as compras na sua loja. E isso, é claro, é o sonho de muitos lojistas. Por isso, veja como conquistá-lo a seguir.

Entenda como utilizar as técnicas de persuasão para vendas de roupas

Abaixo, separamos algumas das principais técnicas de persuasão para você aplicar na venda de roupas jeans. Com isso, esteja preparado – e garanta que seus vendedores também estejam – para obter sucesso de vendas.

A seguir, entenda como usar a persuasão para vender mais produtos na sua loja.

Mostre que você entende do assunto 

Uma ótima técnica de persuasão de vendas de roupas para crianças e adolescentes revela-se no vendedor demonstrar ser um especialista na área da moda infantil e juvenil.

Por exemplo, você pode citar as tendências da moda, falar sobre os tecidos e as melhores modelagens para cada tipo de corpo, assim como de combinações ou, então, pessoas que utilizam e que podem servir de inspiração para os looks.

Conheça as dores e desejos dos seus clientes 

Quais dores seus produtos prometem resolver? No caso das peças jeans, os clientes prezam pela durabilidade e conforto, mas sem deixar a moda de lado. Por isso, é fundamental entender todas as questões e desejo do seu público consumidor, assim, você poderá estabelecer um vínculo emocional com eles.  

Para isso, você pode solicitar feedbacks do cliente ou elaborar um questionário. Entender o público-alvo da sua loja vai ajudar você em praticamente todas as técnicas de vendas, sobretudo nas estratégias de marketing. 

Crie oportunidades únicas

Lembre-se de que os clientes amam se sentir especiais e isso ajuda muito na hora de fechar uma venda. Desse modo, a última técnica de persuasão de vendas que trouxemos refere-se à criação de oportunidades únicas.

Mas o que é isso? Considere, por exemplo, a possibilidade de o cliente poder levar a peça com um desconto que somente tem a chance de ser colocado em prática naquele momento. Ainda, dê chance para que ele possa comprar outras peças com descontos progressivos.

Tudo isso se soma, então, na persuasão definitiva do cliente em favor da compra dos produtos com os quais você conta na sua loja.

Gatilhos mentais: conheça os principais e sua importância na persuasão de vendas

Os gatilhos mentais são estímulos dados ao cérebro para que uma pessoa realize determinada ação. Geralmente, essas ações são tomadas por impulso. A seguir, confira os principais gatilhos mentais e saiba como usá-lo para cativar seus clientes.

Escassez

Esse é um dos gatilhos mais utilizados nas vendas. Ele parte do princípio de que damos mais valor àquilo que tem menos disponibilidade. Ou seja, é escasso. Assim, usar isso em favor das suas vendas pode ser bem interessante.

Aqui se cria o fator de urgência. Por exemplo, que o preço promocional somente será até o fim da semana. Ou, então, que a partir de tal data (próxima) a peça não estará no seu catálogo. É preciso mostrar o quão urgente a compra dela é.

Exclusividade

Outra palavra de persuasão de vendas que ilustra um gatilho é a exclusividade. Sentir-se único e com algo que somente você pode move montanhas quando o assunto é vendas. Por isso, dar aos itens da sua loja o ar de exclusividade e raridade pode ajudar no aumento das vendas.

Prova social

Por fim, a prova social também faz parte dos gatilhos mentais que compõem as técnicas de persuasão de vendas. Ao mesmo tempo que queremos nos sentir únicos, também queremos fazer parte de um grupo, e isso é natural na sociedade.

Portanto, é importante também que a venda se utilize da ideia de que ao comprar o produto – nesse caso, as roupas jeans – quem usar a peça estará em um grupo seleto de pessoas que compartilham desse bom gosto de moda.

Para isso, colha depoimentos de clientes, tenha aqueles que são referência (como um influenciador ou uma estrela teen) e use outros clientes como ponto de partida para convencer alguém na compra.

Não se esqueça: seja honesto sempre

Por fim, a persuasão de vendas não se baseia em técnicas que iludem o cliente. O convencimento, então, deve sempre partir da ideia de honestidade, de forma que todas as informações repassadas sejam verdadeiras.

Não adianta, por exemplo, forçar uma opinião de forma a fazer com que o cliente leve uma peça da qual não gostou tanto ou não se sentiu bem ao prová-la. Isso somente afasta a possibilidade de que ele se torne um consumidor recorrente.

Da mesma forma, é preciso ser honesto quanto à qualidade do produto, às formas de uso e coisas nesse sentido. Por isso, ao usar os gatilhos e técnicas de persuasão de vendas, lembre-se de manter a honestidade, bem como de contar com produtos de qualidade, como são os da Sun Place.

Conheça a Sun Place

Atuando no mercado desde 1990, a Sun Place está presente em 23 estados brasileiros, somos uma empresa que conta com um jeito descontraído de vestir os públicos BABY, KIDS e TEENS.

E tudo isso ligado a uma família com tradição na confecção de jeans, sendo a empresa pioneira da moda jeans infantil no município de Rio do Sul.

Com a missão de produzir produtos que contam com conforto, estilo e qualidade, temos também o objetivo de ser referência em gestão e moda jeans para crianças e jovens com foco no encantamento e satisfação do cliente.

Para mais informações, entre em contato conosco.

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