Vitrines de moda infantojuvenil: veja dicas e exemplos para se inspirar
Vitrines de moda infantojuvenil: veja dicas e exemplos para se inspirar
Você dá à sua vitrine a atenção que ela merece? É fundamental incluir a arrumação desse espaço como uma das principais estratégias de venda da sua loja.
Não adianta investir em marketing para redes sociais e em bons vendedores, entre outras ações, sem apostar em uma vitrine atraente para o seu ponto de venda.
Neste artigo, vamos explicar porque essa iniciativa pode fazer diferença nos resultados da sua empresa. Também daremos dicas imperdíveis de como você pode elaborar uma vitrine interessante para o público infantojuvenil. Acompanhe!
Vitrinismo para loja de moda infantojuvenil: qual é a importância?
A vitrine é uma espécie de cartão de visitas para a sua loja infantojuvenil. Quando alguém passa em frente ao seu ponto de venda, já tem o primeiro contato visual com a sua marca. É nesse momento que um provável cliente pode se interessar por um produto ou por conhecer os itens expostos no interior da loja.
Por isso, é importante que faça parte da estratégia da sua loja atualizar esse espaço constantemente, para despertar um impulso de compra na clientela. Dessa forma, você pode montar uma programação para atender a datas comemorativas, eventos promocionais e mudanças de estação, por exemplo.
Quais são as vantagens de contar com uma vitrine atrativa?
Ao investir em uma vitrine atrativa, você consegue despertar sensações nos seus clientes e fortalecer a identidade da sua marca. Além do mais, apostar nesse cartão de visitas aumenta as chances de a sua loja vender mais. A seguir, entenda sobre esses e outros benefícios.
Fortalecimento da marca
Como dito acima, uma boa vitrine é capaz de contribuir para construir a identidade da sua marca. Com a arrumação desse espaço, é possível fazer com que o consumidor se identifique com o que a sua marca defende e estabeleça conexões.
Atração pela novidade
Sem atualizar a sua vitrine, os clientes que passam pelo ponto onde você vende podem ter a impressão de que a sua loja não se renova e não está sintonizada com as tendências da moda infantojuvenil. Por isso, é recomendado que a sua vitrine seja alterada a cada 15 dias.
Aumento das vendas
A arrumação da vitrine também é fundamental para mostrar que a sua empresa vende o que o cliente busca. Por esse motivo, o espaço precisa ser montado para atender às necessidades do público e, assim, impactar as vendas da sua loja.
6 dicas de como tornar a sua vitrine mais atraente
Entre as principais dicas para deixar a sua vitrine mais atraente estão: apostar na iluminação e no uso das cores, além de soltar a sua imaginação para criar cenários para o seu público. Confira!
- Conheça bem o público
Inicialmente, montar uma vitrine interessante deve partir dos interesses do seu cliente. Por isso, é importante conhecer o que atrai o público infantojuvenil, além das tendências da moda que mais se aproximam do que essa audiência busca. É essencial ainda se lembrar dos pais das crianças e dos adolescentes, que também têm influência na decisão de compra.
- Preste atenção nas cores
As cores não podem ficar de fora da sua vitrine porque também fazem parte do universo infantojuvenil, que pede mais leveza e alegria. Por isso, uma dica de ouro é não usar uma vitrine de fundo branco. Você pode dar esse toque de cor com adesivos, banners ou tecidos.
Se possível, adote uma cor de fundo que esteja presente nas peças da coleção que será exposta. Leve em conta ainda os efeitos que cada cor pode causar em quem observa. Geralmente, o vermelho estimula a compra e costuma ser usado para liquidações. Já cores como azul e verde podem ser interessantes para transmitir um conceito de tranquilidade.
- Destaque a iluminação
Já a iluminação é um fator que pode reforçar as cores usadas na vitrine e despertar sensações ligadas aos seus produtos. O uso adequado das luzes também é capaz de guiar o olhar do consumidor para itens de destaque da sua vitrine.
- Exercite a sua imaginação
Para vender para o público infantojuvenil, não deixe de lado o exercício da sua imaginação. Você pode usar elementos suspensos para explorar os diferentes níveis de altura. Um bom exemplo é pendurar pipas ou balões para despertar um efeito lúdico, resgatando memórias de brincadeiras.
- Tenha cuidado com a altura
Tenha atenção com a altura dos produtos expostos na sua vitrine. Já que a sua intenção é atrair os pais e os pequenos, mantenha os itens em posições para que ambos consigam visualizar as peças.
- Não exagere na quantidade
Não dá para utilizar a vitrine para expor uma quantidade grande de produtos. Usar menos peças transmite a sensação de que os itens são exclusivos. Portanto, aproveite o espaço para focar em produtos específicos e posicione outros itens para complementar a composição.
4 exemplos de vitrine para loja de moda infantojuvenil
Neste exemplo, foi escolhido para a vitrine o tema da animação Peanuts, que tem como personagem o cachorrinho Snoopy. Assim, o cenário da vitrine ganhou os tons do fundo do mar, que aparece no banner, bem como apresentou os itens da coleção inspirada no desenho.
Também é interessante usar elementos que lembrem a brincadeira e não deixar de apostar nas cores. Esta loja escolheu usar uma cortina branca, mas caprichou na escolha de tons vibrantes para os balões. Do mesmo modo, os ursinhos dão uma sensação de conforto e leveza para a entrada da loja.
Este é mais um lindo exemplo que pode inspirar a arrumação da sua vitrine para uma coleção outono/inverno. O cenário com árvores e folhas secas combina com os tons das roupas expostas, assim como os manequins vestem roupas com cores diferentes, para dar mais alegria à composição.
Esta é uma boa ideia para quem está em busca de uma decoração mais simples, sem deixar de lado as cores e o ar de diversão. Os manequins foram posicionados nos balanços de madeira para simular uma brincadeira ao ar livre. As latas coloridas foram usadas como apoio para expor melhor as peças.
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