Confira 7 técnicas de vendas para loja de jeans infantil e juvenil
Confira 7 técnicas de vendas para loja de jeans infantil e juvenil
As técnicas de vendas são capazes de aperfeiçoar os resultados de uma loja e melhorar o relacionamento entre a marca e o cliente. Consequentemente, essa estratégia auxilia nos resultados da área comercial da empresa.
Neste post, você vai conhecer o que são as técnicas de vendas e por que é necessário investir nelas. Também citamos 7 dicas para você vender mais, evitar a perda de clientes e conquistar novos consumidores para o seu negócio.
O que são as técnicas de vendas?
As técnicas de vendas são um método para aprimorar a performance dos vendedores de determinado produto ou serviço. Assim, ao colocar essas táticas em prática, é possível criar uma conexão com o cliente, o que ajuda a aumentar a taxa de conversão.
Ainda que a qualidade do atendimento e dos seus produtos seja importante, também é necessário desenvolver boas técnicas de vendas para enfrentar situações que são comuns na rotina de uma loja de roupas. Desse jeito, o profissional consegue abordar o cliente, seguir com a negociação e fidelizá-lo da forma correta.
A importância das técnicas de vendas para o sucesso do negócio
As técnicas de vendas auxiliam a estreitar o relacionamento e formar um vínculo de confiança entre a loja e o consumidor. Veja as principais vantagens de utilizar as técnicas de vendas no seu negócio:
- a sua equipe trabalha de forma mais coesa;
- permite a personalização do atendimento;
- oferecimento de soluções adequadas às necessidades do cliente;
- o cliente pode se tornar propagador da sua marca;
- otimização da rotina do vendedor.
Agora que você sabe o que significa técnicas de vendas, veja, a seguir, como aplicá-las em uma loja de roupas para crianças e adolescentes.
7 técnicas de vendas para usar na sua loja de roupas
Se você não sabe como usar técnicas de vendas para melhorar a abordagem aos clientes e potencializar os resultados da sua loja de roupa infantil, continue lendo os próximos tópicos.
- Mostre como o seu produto pode ajudar o cliente
O jeans é uma peça-chave para o guarda-roupa de muita gente, inclusive do público infantojuvenil. Portanto, é fundamental mostrar que a peça será útil para várias situações e diversos looks.
Além do mais, fale da qualidade do jeans que a sua loja comercializa, o que torna interessante comprar uma peça desse tipo. Você também pode destacar que as peças estão atualizadas com as tendências da moda e que dificilmente a criança ficará sem usá-las.
- Gatilhos mentais
Os gatilhos mentais são estímulos que podem ser usados por vendedores para ajudar na tomada de decisão. Eles podem ser usados para fazer o cliente perceber o valor do seu produto, aumentando as chances de fechar a venda.
Um dos gatilhos mais usados é o da escassez, em que você pode mostrar ao cliente que aquela peça é bastante vendida e, por isso, dispõe de poucas unidades disponíveis na loja.
De outro modo, você ainda pode explorar o gatilho da urgência, que tem o foco de despertar a sensação de que o cliente precisa aproveitar a oportunidade. Assim, é importante delimitar prazos para a duração das ofertas, como oferecer 15% de desconto nos produtos apenas no Dia do Cliente.
- Agregue valor aos produtos
Além de evidenciar as características dos tipos de jeans que você vende, procure agregar um valor emocional ao produto.
Dessa forma, você pode buscar estabelecer uma conexão com o cliente. Por exemplo, é possível citar que um outro cliente também encontrou solução para o mesmo problema por meio do seu produto.
- Invista na fidelização dos seus clientes
O custo de aquisição de novos clientes é maior do que o de manter aqueles que fazem parte da sua base. Por causa disso, é essencial que a sua loja conheça bem os clientes em potencial e concentre estratégias para compreender o que ele precisa. Saiba quais são as necessidades e reclamações mais comuns e antecipe as ações.
Para o cliente voltar a comprar na sua loja, ele deve se sentir valorizado. Analise ainda a possibilidade de oferecer “mimos” que podem conquistar esse cliente e fazê-lo indicar a sua loja para outras pessoas.
- Estimule o cliente com perguntas
É interessante também estimular o seu cliente com perguntas para manter a atenção dele durante a conversa. Em vista disso, não deixe de demonstrar interesse genuíno no que ele está falando.
As perguntas podem ajudar você a entender o tipo de roupa que vai agradá-lo. Dessa maneira, você pode oferecer os produtos da sua loja mais adequados para as necessidades dele.
- Entenda as objeções dos seus clientes
É comum que os clientes apresentem objeções durante a visita à sua loja, que podem dificultar a venda. Porém, é possível se preparar e praticar a persuasão a fim de quebrar esses entraves.
Por exemplo, os pais das crianças e adolescentes podem alegar que não vale a pena investir no jeans, porque os pequenos crescem e as roupas deixam de servir. Nesse ponto, você pode justificar que a criança poderá curtir bastante a peça, por conta da versatilidade do item que permite a combinação de looks para diversas ocasiões.
Elaboramos um e-book que tira as principais dúvidas sobre as objeções que o seu cliente pode apresentar. Clique no banner abaixo para acessar o material gratuito.
- Deixe o cliente à vontade
Embora não seja apenas uma técnica de venda, essa dica é fundamental para que a sua loja consiga vender uma quantidade maior de produtos. Por isso, na hora de vender presencialmente para o seu cliente, seja carismático e sorria.
Muitas vezes, o sorriso pode quebrar uma barreira e deixar a relação com o seu cliente mais leve. Essa atitude aumenta a probabilidade de o seu cliente ficar à vontade na sua loja e até mesmo de comprar o seu produto.
Esperamos que, ao colocar essas essas técnicas de vendas em prática, a sua loja de roupas infantis alcance resultados de sucesso.
Conheça a Sun Place
Atuando no mercado desde 1990 e presente em 23 estados brasileiros, somos uma empresa que conta com um jeito descontraído de vestir os públicos BABY, KIDS e TEENS. E tudo isso ligado a uma família com tradição na confecção de jeans, sendo a empresa pioneira da moda jeans infantil no município de Rio do Sul/SC.
Com a missão de produzir produtos que contam com conforto, estilo e qualidade, temos também o objetivo de ser referência em gestão e moda jeans para crianças e jovens com foco no encantamento e na satisfação do cliente.
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